Seja nos dias quentes, ou nos frios, é comum utilizar o ar condicionado do carro para melhorar o ambiente interno do veículo. No entanto, proprietários que não fazem a manutenção necessária, ao invés de estarem se refrescando, podem estar respirando um verdadeiro veneno para a saúde.
Peça importante nos veículos, o filtro de ar fica abaixo do painel, não é visível aos passageiros e está presente mesmo em carros que não possuem sistema de ar condicionado. E a falta de revisões periódicas pode acarretar no acúmulo de bactérias e fungos, o que pode danificar não apenas o filtro, mas como todo o sistema de ar do carro; e para limpar tudo isso pode sair muito caro.
O gerente dos Postos Rizzotto, Gregory Kruger, recomenda aos clientes a troca do filtro de ar condicionado ao menos uma vez a cada 12 meses.
“Quando o filtro está sujo demais, a primeira consequência é que o ar condicionado não será mais tão potente para climatizar o automóvel. Mas o pior é que os micro-organismos começarão a se proliferar na sujeira que se acumulou no filtro e as bactérias tomarão conta também da tubulação”, disse Kruger.
Deste modo, o ar dentro do veículo não será mais tão puro assim, e todos os benefícios do filtro deixam de existir; aumentando as chances de se contrair uma doença respiratória.
Escolha certa
Na hora de escolher um lugar confiável para trocar o filtro e fazer a manutenção do carro, a melhor escolha é os Postos Rizzotto. “Temos o melhor atendimento, aliado a produtos e um serviço de qualidade, para oferecer a melhor experiência aos clientes”, destacou Kruger.
Faça uma visita em um dos sete Postos Rizzotto e descubra como está a saúde do seu carro. Encontre o Posto Rizzotto mais próximo de você, clicando aqui.